Marchiori valoriza base mantida para o mata-mata

Por: Gabriel Turolla
2 meses atrás em 8 de agosto de 2025


A reta final da primeira fase da Copa Paulista 2025 será também um laboratório para o Primavera consolidar sua equipe para o mata-mata. Fernando Marchiori vê na manutenção de jogadores-chave da Série A2 um diferencial competitivo. “Nós vamos ter com certeza vários remanescentes sim também, é o que nós falamos e entendemos que é necessário”, afirmou o treinador, citando nomes como Caiçara, Afonso, Bruno Lima, Matheus Anjos e Renan.



Marchiori ressaltou que a confiança mútua entre comissão técnica, diretoria e atletas foi decisiva para manter a espinha dorsal do time. “Esses atletas são profissionais do mais alto nível, seres humanos do mais alto nível, então eles também entenderam junto a nós a situação da seriedade de quem organiza o clube”, declarou.


Ao mesmo tempo, o treinador aproveita o calendário para testar jovens talentos, como Hugo e Cunha, ambos nascidos em 2006, que já ganharam minutos e até marcaram gols. “O bom de ter elenco e grupo é isso. Vamos, pouco a pouco, ajustando, fazendo, para crescermos para os momentos cruciais”, destacou. A aposta é que a mescla de experiência e juventude mantenha o Primavera competitivo na disputa por um calendário nacional.