Após estrear com vitória contra o São Bento na primeira rodada da Série A2, o Primavera pega o Santo André no Bruno José Daniel na partida seguinte. Amanhã, sábado (18), a bola rola no ABC às 15h. O treinador do Fantasma, Fernando Marchiori, comentou o triunfo na estreia e antecipou as dificuldades do confronto com o Ramalhão.
Wanderson marcou o gol da vitória do Fantasma sobre o São Bento já nos acréscimos. Foto – Giovana Randi / Primavera
Marchiori elogiou a história do rival e do técnico adversário, Gilson Kleina:
“Temos amanhã um confronto dificílimo com mais uma grande equipe, uma grande instituição. Instituição na qual tem muita tradição no futebol brasileiro, tanto paulista quanto nacional, que é o Santo André. Um treinador renomado também, onde tem uma equipe com atletas qualificados, com muito boa qualidade técnica.”
Diferente do Primavera, o Santo André começou o Paulistão com derrota por 1 a 0 contra o Capivariano. Fernando destacou a força do Santo André atuando em seus aposentos, onde o campo é de grama sintética. Segundo ele, nesse tipo de gramado, a bola fica “mais viva” e gera mais duelos no jogo.
“Sabemos que é um campo muito difícil de se jogar, por se tratar de um campo sintético, um jogo diferente, a bola fica mais rápida, mais viva. Então temos que ter muita atenção na primeira e segunda bola, aumenta o número de confrontos, de duelos. Então isso é muito importante, vencer os duelos amanhã, ter concentração total no jogo, porque vai ser um jogo muito equilibrado, que os detalhes novamente farão a diferença.”
Por fim, na sua fala, comentou a ansiedade da estreia, que diz ter ficado para trás, e apontou o grande equilíbrio da Série A2, que tem talvez o nível mais alto de sua história.
“Agora estamos preparados e tenho certeza que a nossa equipe também vai evoluir, vem crescendo. Tivemos um primeiro jogo onde o fator ansiedade da estreia contra um grande clube também mostrou para nós o equilíbrio que será essa competição, como todos nós já imaginaríamos.”
Ver essa foto no Instagram
O torcedor pode acompanhar a partida ao vivo na TV Cultura. Marco de Vargas será o narrador, com comentários de Paulo Jamelli.