O Comercial conquistou sua primeira vitória na Série A3 do Campeonato Paulista ao vencer o Catanduva em casa. Com o resultado, a equipe saiu da zona de rebaixamento e agora soma quatro pontos. O time foi comandado por Gustavo Marciano, técnico do sub-20, já que Renato Peixe foi demitido e João Vallim assumirá apenas no próximo jogo.
A vitória do Leão do Norte teve um significado especial para o elenco e comissão técnica, aliviando a pressão que vinha se acumulando nas últimas rodadas. Apesar da troca no comando técnico, Gustavo Marciano não atribuiu a vitória exclusivamente à mudança de treinador e fez questão de destacar o empenho dos jogadores.
“Não vejo que foi a troca do comando, até porque o Peixe vinha fazendo um bom trabalho mas o resultado não vinha. Depois da dispensa tivemos praticamente dois ou três dias para trabalhar, segunda e terça. (…) Tem que parabenizar os jogadores pela entrega, pelo jogo que fizeram, por ter pego o vice-líder hoje e ter feito uma partida da maneira que foi. Tem que dar parabéns para os atletas porque foram merecedores da vitória”, afirmou Marciano após a partida.
O treinador também ressaltou a importância dos jogadores formados na base, como Mineiro e Felipe Rodrigues, que foram fundamentais para o desempenho da equipe.
“Por eu conhecer os meninos da Taça São Paulo, isso foi fundamental. O Felipe jogou comigo de centroavante. Por ele ter um comportamento tático e, [eu] conhecer a equipe do Catanduva que é uma equipe que explora muito as beiradas, optei pela entrada dele. O Mineiro fez um grande jogo no sábado. (…) A gente vinha sofrendo no decorrer das partidas e com a linha de três ficamos bem postados. Não sofremos”, analisou.
Agora, o Comercial se prepara para a próxima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. No sábado (08), às 15h, a equipe enfrentará o Desportivo Brasil, lanterna da competição, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O desafio será manter o embalo da vitória e buscar mais três pontos para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.