Trabalho foca instabilidade do solo, equilíbrio e controle corporal
Foto: Reprodução/EC São BernardoO EC São Bernardo encerrou mais uma semana de preparação para o Campeonato Paulista da Série A3 com um trabalho específico realizado na areia. A atividade fez parte do planejamento físico da equipe e teve como objetivo fortalecer os atletas e reduzir riscos de lesões ao longo da competição.
O técnico Marcílio Lima explicou a importância do exercício em solo instável e os benefícios que esse tipo de treino proporciona ao elenco.
“A importância desse trabalho na areia, trabalha tanto a instabilidade em relação ao solo, previne algumas lesões, eles tratam de questões de lesões de LCA, de hipócrita no zelo, enfim, isso ajuda bastante para que os atletas, durante a competição, eles tenham um maior equilíbrio, um maior controle corporal.”
Além da prevenção, o treinador destacou que a atividade também permite ganhos físicos importantes para o desempenho em campo.
“Então por isso que a gente faz, busca fazer bastante esse trabalho na areia, claro, trabalhando um pouquinho de potência também, que a gente consegue alcançar e alguns níveis de força também que chega a ser importante durante a partida, independente da especificidade do trabalho.”
Com a sequência dos treinamentos, o São Bernardo segue ajustando a parte física e técnica do elenco, focado em chegar bem preparado para a disputa da Série A3.