Nesta quinta-feira (11), o Ituano anunciou a contratação do lateral direito Marcinho para o restante da temporada. O clube aproveitou para fazer a coletiva de apresentação do atleta.
Marcinho se disse empolgado com a oportunidade de vestir a camisa de um clube paulista pela primeira vez na carreira. Formado no Botafogo-RJ, teve passagens no Athletico-PR, Bahia, América-MG, além de atuar no futebol do Chipre e na Rússia
“Estou muito feliz aqui e vai ser muito bacana conhecer o futebol de São Paulo e as cidades do interior”.

Ituano anunciou Marcinho nesta quinta-feira (11) – Foto: Divulgação / Ituano
Ele também destacou o fato de estar reencontrando alguns companheiros no Galo. Saulo e Jonathan Silva atuaram com ele no Botafogo, enquanto Valentim teve duas passagens junto com o lateral. Uma no clube carioca e outra no Athletico. Segundo o jogador, foi o comandante quem solicitou sua contratação.
“Tenho alguns conhecidos. Joguei com Saulo goleiro e com o Jonathan Silva, que está de saída, mas foi um cara que jogou comigo no profissional do Botafogo. E o próprio Alberto Valentim já tivemos duas passagens juntos coincidentemente, mas essa agora não foi por acaso. Foi por convite dele e do Juninho Paulista. Estou muito feliz e honrado por estar podendo servir esses caras”.
Uma curiosidade do lateral é que ele foi convocado para a seleção brasileira por Tite, em 2019, para dois amistosos. Porém, ele acabou ficando apenas no banco de reservas.
A primeira contratação do Galo para o segundo semestre chega para brigar por posição junto com o titular Léo Oliveira e o reserva imediato, Léo Duarte.
Condenação por homicídio
Em 2020, quando ainda era jogador do Botafogo, Marcinho atingiu um casal com o seu carro, no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, ele havia consumido bebida alcoólica naquele dia. Além disso, ele conduzia o veículo em ziguezague a uma velocidade entre 86 Km/h e 110 Km/h. A via tem velocidade máxima permitida de 70 Km/h. Por final, ele não parou para prestar socorro ao casal, que acabou falecendo.
Em abril de 2023, ele foi condenado a três anos e seis meses de prisão em regime semiaberto, por homicídio culposo.