O Ituano tinha a chance de garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória contra a Chapecoense,
mas o jogo terminou em 0 a 0. Mesmo assim, o time teve um recorde de público, com mais de 3 mil torcedores presentes no estádio Novelli Júnior, em Itu.
O CRB deu um grande presente ao Ituano nesta penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer o Tombense por 2 a 0.
No jogo contra a Chapecoense, ambos os times tiveram várias chances de gol no primeiro tempo. Os goleiros Jefferson Paulino e Airton fizeram grandes defesas, mas também foram ajudados pela falta de pontaria, especialmente dos atacantes Matheus Cadorini e Henrique Dourado.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Marcinho destacou que o time poderia ter aproveitado melhor a vantagem numérica nos minutos finais, quando Cristiano, da Chapecoense, foi expulso por agredir Emerson Urso.
"Claro que temos que ter toda atenção em relação ao nosso ataque. Porque o volume que a gente vem criando no campeonato e o tanto de gol que a gente vem fazendo ou deixa de fazer não é o que esperávamos. Temos que melhorar a parte ofensiva e vamos procurar melhorar"
O técnico também mencionou que o goleiro adversário teve uma boa atuação.
"O goleiro deles (Airton) estava em uma noite bem inspirada. O mais importante é que as finalizações que nós tivemos acertaram o gol. Entendo que vai chegando uma parte do campeonato, em que a tomada de decisão do atleta acaba sendo um pouco mais simples. Às vezes, no momento que estamos passando faz com que esse último terço o atacante acabe não tendo a efetividade que peço para eles", afirmou Marcinho.
Marcinho também falou sobre o sentimento após o empate:
"Sentimento que poderíamos ter saído com a vitória. Além dos chutes, tivemos uma bola dentro da área com o Mário, que passou debaixo do pé dele. Sentimento que fica é o que poderíamos ter decidido hoje.", finalizou Marcinho.
JOGADORES OPINAM
Eduardo Person, que tem sido titular nos últimos dois jogos ao lado de Yann Rolim, expressou sua insatisfação com o empate, mas reconheceu a importância do ponto conquistado, que impede que a Chapecoense seja alcançada pelo Ituano na tabela da Série B.
"Fizemos um bom jogo. Infelizmente saímos com o empate, mas matamos a Chapecoense. Ainda tem uma leve probabilidade (de rebaixamento), mas tem que torcer pelos outros. É ruim depender dos outros, mas acho que tem tudo para dar certo neste fim de semana e já acabar nesta rodada. Fico chateado que é o último jogo do ano dentro da casa com três mil torcedores. Não gosto de empatar, de perder, gosto de ganhar, mas não veio o resultado"
O atacante Matheus Cadorini, artilheiro do Ituano no segundo turno, não marcou gols nos últimos oito jogos. Ele falou sobre o empate contra a Chapecoense e projetou o último jogo contra o Avaí.
"Conseguimos construir bastante oportunidades e volume de jogo que treinamos na semana. Infelizmente não conseguimos marcar, mas é valorizar esse ponto. Vamos para o jogo do Avaí como se fosse qualquer outro. Temos uma camisa para dar a vida que é a do Ituano e vamos entrar para ganhar."
Na última rodada da Série B do Brasileiro, o Ituano visitará o Avaí, que já está fora da disputa. O jogo está marcado para sábado (25), às 17h.
Fique por dentro das notícias do Ituano! Siga nosso perfil no
Instagram. Profetize o resultado do Galo nos próximos jogos!
Clique aqui, faça seu cadastro na
Betnacional e use o código:
TUDOSOBREPAULISTA.