Em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, Velo Clube e Inter de Limeira se enfrentaram no estádio Benitão, em Rio Claro. Melhor para o Velo, que venceu por 2 a 1.
A Inter segue sem nenhuma vitória no estadual e em situação extremamente delicada na luta contra o rebaixamento. O treinador Márcio Fernandes fez seu segundo jogo no comando do time e conheceu a sua segunda derrota. Ele lamentou bastante o gol sofrido antes do primeiro minuto de jogo. Daniel Amorim fez e abriu o placar para o Velo.
“Com 30 segundos de jogo levamos um gol, então isso mata qualquer qualquer pensamento de uma estratégia, porque você monta uma estratégia, trabalha com ela para que a gente possa levar até um certo ponto, com 30 segundos você leva um gol e mata tudo aquilo que você planejou. E é uma jogada que a gente treinou. Então não era para ter acontecido aquilo”.
Depois disso, o time de Rio Claro ainda ampliou o placar. A Inter conseguiu diminuir a vantagem e lutar pelo empate, dominando o adversário, segundo Márcio Fernandes. O treinador, porém, apontou alguns erros que foram cruciais para o resultado negativo.
“No segundo tempo eu tive que mudar, até porque eu estava em desvantagem no placar e precisava ter um pouco mais de domínio. E isso aconteceu, o time melhorou, nós tivemos domínio no segundo tempo quase que todo, mas mesmo assim ainda insistindo em carregar a bola demais. Eu acho que numa hora dessa não é o que a gente precisa, então a gente poderia ter trabalhado mais a bola e foi para isso que a gente colocou um meio de campo mais móvel, mas infelizmente não conseguimos transformar a qualidade de posse de bola do segundo tempo em gol”.
A equipe volta a campo em mais um confronto direto contra o Z2 na próxima quarta-feira (19), às 18h30, contra o Água Santa, fora de casa.