Marco Antônio, campeão brasileiro da Série B em 2011 e líder da “Barcelusa”, está de volta à Portuguesa para atuar fora das quatro linhas. Na quarta-feira, 2 de julho, ele foi oficialmente apresentado como performance coach, ao lado do presidente Alex Bourgeois e da comissão técnica. Nesta função, Marco Antônio ficará responsável pela mentoria individualizada e pelo suporte comportamental e mental aos jogadores do clube.
Foco no trabalho individualizado
Sobre sua abordagem, o ex-jogador explicou: “O trabalho que eu acredito é individualizado. Participei de muitas dinâmicas em grupo ao longo dos meus 25 anos dentro de campo e, por experiência, acredito muito que, quando o atleta está tranquilo, no ambiente dele, ele está mais aberto a ouvir. Basicamente, é uma gestão comportamental, postural e mental. Com o objetivo de fazer com que eles encontrem, dentro deles, o propósito que os faz seguir o que seguem, pelo que correm e buscar os objetivos de maneira bem clara. Isso passa pelo fortalecimento de identidade, construção de confiança. É um trabalho muito voltado a encontrar um propósito para fazer o que se faz”, declarou o ídolo da Lusa.
Novo ciclo na Portuguesa
O retorno de Marco Antônio faz parte do projeto de reestruturação e desenvolvimento humano da Portuguesa, que aposta em um modelo moderno de gestão e acompanhamento integral dos atletas.