Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Marcos Antônio projeta duelo contra Grêmio e destaca força do MorumBis

Titular do meio-campo de Hernán Crespo valoriza apoio da torcida e confiança do elenco para confronto pelo Brasileirão; Tricolor está há quatro jogos sem perder na temporada

Por: Neila Gonçalves
7 horas atrás em 11 de fevereiro de 2026
Foto: Divulgação/São Paulo

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, para enfrentar o Grêmio pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio a uma sequência de quatro partidas sem derrota — somando compromissos do Brasileirão e do Paulistão — o elenco tenta consolidar a recuperação após um início de temporada conturbado.

Titular absoluto no meio-campo de Hernán Crespo, Marcos Antônio destacou a importância do duelo dentro de casa e ressaltou o papel da torcida são-paulina no desempenho da equipe. Em entrevista à SPFC TV, o jogador falou sobre a motivação de atuar no Morumbis e a necessidade de manter o foco para conquistar os três pontos.

Para a gente é sempre especial jogar ao lado do nosso torcedor, é um apoio a mais que a gente tem ali, então a gente vai seguir batalhando, fazendo o nosso melhor para a gente conseguir as vitórias – disse o Marcos Antônio em entrevista ao SPFC TV.

O volante também reforçou a importância do controle emocional durante o confronto, destacando que o grupo está preparado para enfrentar as dificuldades naturais de uma partida equilibrada e manter a concentração ao longo dos 90 minutos.

É sempre importante ter a calma dentro de campo, saber os momentos, nem sempre a gente vai sair à frente do resultado, mas é ter a tranquilidade de buscar sempre o resultado positivo. Sabemos da dificuldade que é o jogo, mas nossa equipe está muito focada e vamos em busca dessa vitória – completou.

Atualmente na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o São Paulo busca subir na tabela antes da última rodada do Campeonato Paulista. No fim de semana, a equipe enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, precisando vencer para avançar ao mata-mata sem depender de outros resultados.