Atacante do Al-Hilal confirmou que esteve perto de reforçar o Tricolor, mas explica que a transferência “não era no momento certo”
Divulgação Al-HilalMarcos Leonardo esteve a um passo de vestir a camisa do São Paulo na última janela de transferências. O atacante de 22 anos, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, admitiu que as conversas avançaram, mas a negociação acabou não se concretizando.
Em entrevista à TNT Sports, o ex-jogador do Santos falou abertamente sobre o episódio e deixou claro que o retorno ao Brasil chegou muito perto de acontecer. “Foi de fato o São Paulo que quase aconteceu, mas sempre falei com meu staff, com meu pai, com minha família, que se fosse da vontade de Deus ia acontecer. Como não aconteceu, fico feliz, e agora retorno ao Al-Hilal para ajudar o time”, disse o atacante.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A diretoria tricolor iniciou as tratativas nos últimos dias da janela de transferências, em busca de uma solução para a escassez de centroavantes. Na época, o técnico Hernán Crespo sofria (e ainda sofre) com uma série de baixas ofensivas: Calleri, André Silva, e Ryan Francisco estavam lesionados, deixando o elenco sem opções de referência no ataque.
Marcos Leonardo surgia como a principal alternativa para suprir a ausência de Calleri e reforçar o time para as quartas de final da Libertadores, contra a LDU. No entanto, as tratativas chegaram a um impasse financeiro, já que o São Paulo teria atingido o “limite orçamentário” disponível.
Mesmo com o forte interesse paulista, Marcos Leonardo seguiu no Al-Hilal, clube com o qual tem contrato até junho de 2029. A permanência no futebol saudita encerrou, ao menos por ora, qualquer possibilidade de retorno imediato ao Brasil.
O atacante, no entanto, não descarta que novos caminhos possam se abrir no futuro. Por ora, ele afirma estar focado em seu papel na equipe do Al-Hilal e encara o desfecho da negociação com naturalidade.
“Tudo acontece no tempo certo. Agora é seguir trabalhando e ajudando o time da melhor forma possível”, completou o jogador.