O treinador Marcus Vinicius Viola celebrou mais uma vitória do Grêmio São-Carlense na Série A4 do Campeonato Paulista. Jogando contra o Vocem, em Assis, o Lobão venceu por 2 a 0, conquistando sua segunda vitória na competição. Com o resultado, a equipe chegou a 10 pontos e subiu para a nona colocação na tabela.
“Muito feliz de verdade. Acho que os nossos atletas construíram no dia de hoje aqui uma grande partida. No primeiro tempo, a gente foi muito feliz, controlamos o jogo. No segundo tempo, soubemos defender, sofremos, usamos a malandragem que tanto a gente tinha falado há cinco, seis rodadas atrás e fomos premiados. Tá de parabéns o grupo pela excelente partida construída, pela vitória. Agora, procurar descansar, retornar bem para São Carlos, porque na quarta-feira temos um confronto direto, direto mesmo, para entrar no G8 e de lá não sair mais”, declarou o treinador.
Apesar de ter apenas duas vitórias na competição, o São-Carlense está invicto há seis jogos, tendo perdido apenas na estreia. Depois disso, somou quatro empates além dos triunfos. O treinador elogiou a evolução da equipe e a importância dos jogadores mais experientes no elenco.
“Quando a gente montou essa equipe aqui, procuramos trazer atletas com experiência, mesclando com a juventude, mas que, ao mesmo tempo, em alguns momentos importantes dos jogos, pudessem suportar uma pressão, suportar a questão da arbitragem. E isso, querendo ou não, vai nos ajudando durante a competição. Hoje, estamos há seis jogos sem derrota. Se não me engano, já é a série mais invicta, acho que junto com o Paulista de Jundiaí, que foi derrotado no dia de hoje”, analisou.
Viola também ressaltou a importância do triunfo como visitante e como a equipe vem ganhando entrosamento ao longo da competição.
“Isso é muito importante porque a equipe vai ganhando confiança. A gente aprendeu nessas seis primeiras rodadas, e agora veio a segunda vitória, num jogo difícil fora de casa. Agora, é procurar descansar, porque quarta-feira já tem outra batalha. A Inter de Bebedouro é adversário direto, vem bem na competição, e a gente precisa se firmar de vez. É aprendizado. Talvez eu vá falar pela última vez isso, mas a gente foi a última equipe a iniciar a preparação. E, às vezes, quem está de fora não consegue entender os processos, não consegue entender a parte física, o entrosamento. Muitos atletas ainda estão se conhecendo. Iniciou dia 2 de janeiro e começou a jogar no dia 20, 22, se não me engano. Hoje, já estamos na sétima partida, no dia 15 de fevereiro. Então, é muito curto. A gente está sempre um mês atrás das outras equipes. E é o que eu falei: a partir da quarta, quinta rodada, essa equipe começaria a ganhar corpo, confiança, começar a ganhar jogos. E temos tudo para decolar na competição daqui pra frente”, pontuou o técnico.
O São-Carlense tem os mesmos 10 pontos do Nacional-SP, que fecha o G-8, mas fica atrás no saldo de gols. Na próxima rodada, o time recebe a Inter de Bebedouro, na quarta-feira (21), às 19h, no estádio Luizão, em São Carlos.
“A gente veio aqui defender a camisa do Grêmio. Hoje, fomos muito felizes, fizemos um grande jogo. Tô muito satisfeito com aquilo que construímos e abrimos vantagem da zona da degola, o que também é importante. Agora, como eu falei, convido o nosso torcedor para quarta-feira à noite. Se ele estava com dúvidas, que agora ele possa pelo menos tirar um pouquinho essa dúvida. Que ele possa ir ao Luizão, lotar o nosso estádio. Vamos tentar colocar mil pessoas na quarta-feira à noite”, convocou Marcus Vinicius.