O treinador do Nhô Quim comentou a vitória sobre o Criciúma na primeira rodada
Foto: Mariana Kasten/XV de Piracicaba O XV de Piracicaba estreou na Copa São Paulo vencendo o Criciúma por 2 a 0, com gols de Haruna e Gabriel Venite. O resultado coloca o Nhô Quim na segunda posição do grupo 18, empatado em pontos com o Canaã-DF.
O técnico Marcus Vinicius analisou a vitória do time na primeira rodada da competição.
“Jogo difícil, já era esperado. O Criciúma é muito qualificado, colocaram o ritmo deles, a gente teve a infelicidade de todas as trocas nossas serem por cansaço, por cãibra, e aí a gente não consegue mudar um pouco a história do jogo, a estratégia. Soubemos sofrer, r e conseguimos fazer o gol e ali a gente deu conta do recado atrás.”
O comandante também projetou o confronto contra o Comercial Tietê, na próxima rodada.
“Agora é descansar. O próximo jogo é contra o time da casa, que perdeu hoje, vão jogar todas as fichas contra nós, então a gente tem que estar bem atento para continuar somando pontos e buscar a classificação o mais rápido possível.”
O lateral-esquerdo Matusa, capitão da equipe piracicabana, destacou a união do grupo de reservas e a importância do banco de reservas para a vitória na estreia.
“O que a gente vive no dia a dia é ser família, ser fechado e o resultado mostra dentro de campo. A gente sempre se entregando, todo mundo junto, correndo, se abraçando, se apoiando, se ajudando. Esse tem que ser o espírito, é o que nos representa. A importância de quem estava no banco é grande, a gente sempre fala que quem vai entrar vai decidir o jogo. Hoje os meninos decidiram para a gente. A gente estava com dificuldade, eles entraram, deram conta do recado, todo mundo se ajudou e o apoio da nossa torcida também foi muito importante.”
O XV volta a campo na quarta-feira, 7, às 13h, para enfrentar o Comercial Tietê no Estádio José Ferreira Alves.