Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Marelli diz que Rio Branco saiu com “sentimento de derrota” após empate

Tigre cria oportunidades, sofre em bola parada e busca 1 a 1 contra o União São João

Por: Jhonatan Moraes
2 horas atrás em 12 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução

O Rio Branco ficou no empate em 1 a 1 com o União São João, no Décio Vitta, pela 6ª rodada do Paulistão A3. O resultado levou o Tigre a cinco pontos e manteve o time na 12ª posição da tabela.

Após a partida, o técnico Marcelo Marelli avaliou que a equipe fez um bom início e lamentou não ter aproveitado as chances claras criadas antes de sofrer o gol.

“A gente fez um bom primeiro tempo até 33, 35. A gente teve duas grandes chances pra sair na frente. Eu também lamento o empate. Se a gente faz os dois gols, a gente não tem chance de perder esse jogo”

Marelli explicou que o time caiu de rendimento na parte final da primeira etapa, passou a errar na construção e acabou oferecendo contra-ataques ao adversário, que apostou em linhas baixas e esperou pelos erros do Rio Branco.

“A gente caiu um pouco… começou a errar demais. O time deles com a linha muito baixa, tentando jogar por nosso erro. E a gente errou, deu alguns contra-ataques pra eles, perdemos um pouco da confiança”

O treinador também destacou que o gol sofrido saiu em bola parada, em uma falta “evitável” após perda de bola no campo de defesa, e reconheceu que o União São João ainda teve chances de ampliar em transições no segundo tempo.

No entanto, Marelli valorizou as substituições e afirmou que o Rio Branco retomou o controle da partida após a pausa, conseguiu empatar e pressionou na reta final em busca da virada.

“Os atletas que entraram conseguiram dar uma cara melhor pro nosso time, fôlego principalmente. Depois a gente começou a comandar de novo o jogo, empatou e teve volume, cruzamento principalmente, pra tentar ganhar no final”

Questionado sobre Victor Jacaré, o técnico deixou claro que o atacante virou uma opção importante e que pode até começar jogando.

“O Jacaré é com certeza o jogador que entra e muda o jogo. É um jogador que tem total condição de começar o jogo também”

Marelli ainda apontou como principal ponto de ajuste a construção ofensiva, já que os erros têm alimentado contra-ataques, marca comum da Série A3.

“A gente errou a construção. E aí deu os contra-ataques pra eles… Quanto mais a gente conseguir ter a bola, menos a gente vai ser atacado”

O Rio Branco enfrenta o Desportivo Brasil no sábado, 14, às 15h, buscando recuperar os pontos deixados em casa para se aproximar do G-8 e sair da parte de baixo da tabela.