Através das suas redes sociais, o Marília Atlético Clube apresentou os quatro profissionais que representarão a comissão técnica da equipe no início de 2025. Treinador principal, auxiliar técnico, preparadores físico e de goleiros são os quatro pilares de uma comissão. A instituição ainda conta com analistas, fisioterapeutas, massagistas e mais que contribuem com o trabalho do elenco.
Ver essa foto no Instagram
Ricardo Costa é o técnico da equipe e principal nome do Marília na Série A3. Um daqueles chamado de “Rei do Acesso”, o professor tem grande histórico de sucesso nas divisões menores do Paulistão. Além de três taças da Bezinha (2016, 2020 e 2021), também foi vice-campeão do torneio pelo MAC em 2019. Mais recentemente, em 2023, ficou com a segunda colocação da Série A3 com o São José, seu último clube.
Edmar Costa, irmão de Ricardo, é o seu auxiliar técnico e fiel escudeiro. Além de contribuir com ideias para o funcionamento da equipe, deve ser o responsável por passar a maioria dos treinamentos para os atletas.
Elton Bassi é preparador físico e fisiologista de futebol com Mestrado em Saúde e Educação Física. Começou a atuar no futebol profissional em 2015, pela Catanduvense. Já trabalhou também no Rio Preto, Juventus, Ji Paraná, Operário-MT, São José, União Suzano, Santa Catarina e Primavera de Indaiatuba.
Por fim, Roberto Padilha, de apenas 32 anos, será o treinador de goleiros do plantel. Trabalhou com Elton no Primavera em 2024, mas diferente do educador físico, chegou no Fantasma já em 2021, sendo seu primeiro clube.
Com o quarteto, o Azulão busca seu retorno à Série A2 do Campeonato Paulista pela primeira vez desde 2016.