Clube divulgou nota oficial após denúncias de descumprimento de compromissos e perseguições políticas
O Marília Atlético Clube divulgou uma nota oficial nesta terça-feira, 9 de setembro de 2025, encerrando qualquer polêmica pública com a Prefeitura Municipal de Marília. A instituição, no entanto, aproveitou o comunicado para detalhar a série de conflitos que motivaram o posicionamento.
Segundo o clube, a situação se originou por atitudes do atual prefeito, que, de acordo com o MAC, tem negligenciado o apoio ao clube e praticado atos de perseguição política. O clube afirma que suas cobranças estão fundamentadas no plano de governo do prefeito, registrado junto à Justiça Eleitoral, e não se tratam de meras promessas de campanha.
Entre os episódios citados pelo MAC, estão:
A promessa não cumprida de realização da Copinha na cidade, mesmo após reafirmação do compromisso pelo prefeito junto à Federação Paulista;
Determinação para retirar objetos do estádio, prejudicando o clube durante a Série A3;
Abandono da manutenção do Estádio Abreuzão, com retirada de funcionários da Prefeitura e ausência de reparos;
Falta de medidas para a renovação do AVCB, mesmo após várias comunicações do clube;
Solicitação a patrocinadores para que retirassem o apoio financeiro;
Denúncia ao Ministério Público envolvendo um contrato de patrocínio que seguiu ativo, contrariando pedido do prefeito.
A diretoria do MAC reforçou que a nota oficial serve para encerrar a polêmica, reafirmando o compromisso com a transparência e a continuidade das atividades do clube. O objetivo do clube segue sendo manter a participação na Série A3 do Campeonato Paulista e buscar apoio institucional e patrocinadores para o desenvolvimento do futebol local.