Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Marília marca de pênalti e vence o União Barbarense na A3

Pênalti convertido por Carlos Alberto define vitória do MAC

Por: Lucas Soares
23 horas atrás em 7 de fevereiro de 2026
Foto: Matheus Dahsan

O Marília fez valer o mando de campo, saiu na frente logo no início e administrou bem a vantagem para vencer o União Barbarense em partida equilibrada, válida pela quinta rodada do Paulistão A3 de 2026. Marcada por momentos de tensão com a arbitragem e poucas chances claras ao longo dos 90 minutos, a partida terminou com vitória do MAC.

Escalações

Marília: Wagner, Douglas (Radeche), Guilherme Café, Matheus Abreu, Willian, Dudu (Luisão), Foquinha (Matheus Jesus), Dubilde (Kriguer), Lucas Lima (Cirilo), Carlos Alberto e Gustavo Custódio. Técnico: Ricardo Costa.

União Barbarense: Jhonathan Braz, Fabricio (Lucas Melo), Willian Carvalho, Vitor Felipe, Daniel Silva (Mateus Lu), Ricardinho (Rodrigo), Elivelton, Bruno Ribeiro (Thulio), Daniel Cruz, Danilo Silva (Messias) e Giovani Alvisi. Técnico: Maurinho Fonseca.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado e logos aos 8 minutos, Gustavo cruzou a bola na área e Lucas Lima disputou corpo a corpo com o defensor do União e cavou um pênalti para o time de Marília. Carlos Alberto foi para cobrança e marcou o primeiro para o MAC.

O União priorizou ficar com a bola e entrar no ritmo da partida nos minutos seguintes, sem arriscar muito em jogadas ofensivas. O duelo começou a ficar tenso com a arbitragem e o clima esquentou para segunda parte do tempo.

O Marília foi quem mais criou chances, porém demorou para oferecer perigo real novamente depois do gol. Assim, o União já não sofria muito defensivamente, mas ainda tinha muita dificuldade para completar as jogadas em finalização ao gol.

Segundo tempo

No retorno da partida, o União assustou primeiro logo aos 48 em cobrança de falta de Daniel, que exigiu boa defesa de Wagner. O início da etapa foi de pressão dos visitantes, que tentavam aproveitar o fôlego restante para empatar o placar o quanto antes.

Após os 55 minutos, o Marília passou a dominar o meio de campo e a ditar mais o ritmo da partida. No entanto, o duelo seguia equilibrado em chances de gol. A melhor chance do Tigre veio aos 71, em cabeçada bem defendida por Jhonathan Braz.

Depois desse último susto, o jogo ficou morno com o Marília confortável na vitória, enquanto o União não conseguia reagir em busca do resultado.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o União Barbarense recebe a Francana, enquanto o Marília enfrenta o Rio Preto, fora de casa.