O Marília venceu o União São João por 2 a 1 neste sábado (8), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A3, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão. Os dois gols foram marcados pelo camisa 10, Rodrigo Andrade.
Com a vitória, o MAC chegou ao sexto jogo sem perder, somando cinco vitórias e um empate. O time lidera com 16 pontos, três a mais que Sertãozinho, Catanduva e Rio Branco.
Já o União de Araras acumula duas rodadas sem vencer e ocupa a 7ª posição, com apenas um ponto de vantagem sobre o primeiro time fora do G8, o União Suzano.
Primeiro Tempo
O MAC teve mais posse de bola, mas o primeiro susto veio do União. Aos 3 minutos, após cruzamento da direita, Gabriel Cunha acertou um chute forte de canhota, mas Wagner Coradin fez grande defesa.
Aos 20, Felipe Valdívia cobrou escanteio, e após um bate-rebate, Douglas desviou contra o próprio gol, mas a trave salvou o Marília.
Cinco minutos depois, Romário lançou Rodrigo Fumaça, que saiu cara a cara com o goleiro, mas Igor Dourado saiu bem e desarmou o atacante.
O União abriu o placar aos 30 minutos. Gabriel Cunha avançou pela esquerda, tocou para Léo Souza, que serviu Jhoninha na área para marcar.
Aos 43, a equipe de Araras ficou com um a menos. Gabriel Cunha fez falta dura em Marcondele na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Segundo Tempo
Com um jogador a mais, o Marília voltou pressionando. Aos 50 minutos, Lucas Lima fez o pivô para Rodrigo Andrade, que passou disparado e foi derrubado por Timbó na área. O árbitro marcou pênalti, e o próprio camisa 10 cobrou no meio do gol para empatar.
Aos 72, Rodrigo Andrade brilhou novamente. Recebeu na intermediária, fez jogada individual e chutou rasteiro no canto, sem chance para Igor Dourado, virando o jogo.
Na reta final, o União sentiu a desvantagem numérica e não conseguiu reagir. O MAC esteve mais perto de fazer o terceiro gol, com Lucas Lima e a entrada do Brinquedo, do que a equipe de Araras de empatar o jogo.
Escalações
Marília: Wagner Coradin; Douglas Dias, Augustine (Miguel Baggio), Guilherme Café e Samuel Balbino; Romário, Marcondele (Brinquedo) e Jefferson (Kriguer) – (Édipo); Rodrigo Fumaça (Dudu), Rodrigo Andrade e Lucas Lima.
Treinador: Ricardo Costa.
União São João: Igor Dourado; Ronaldo Lucas, Timbó, Doni e Gabriel Cunha; Ruan Marcos, Léo Machado (Matheus) e Felipe Valdívia; Nino Rocha (Rochinha), Jhoninha e Léo Souza (Tallys).
Treinador: Danilo Sacramento.
Arbitragem
- Árbitro: Ronald Horns Araújo
- Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Pedro Aparecido Grivol Filho
- Quarto árbitro: Rogério Fernando Alves Júnior
Próximos Jogos
- Marília: Enfrenta o São Bernardo em casa, sexta-feira (14), às 19h, no Abreuzão.
- União São João: Recebe o Sertãozinho no Estádio Dr. Hermínio Ometto, sábado (15), às 15h.
Ambos os jogos são pela 8ª rodada do Paulistão A3.