O Paulistão Série A3 chega à sua última rodada da fase classificatória com um confronto de peso! Marília e Rio Branco se enfrentam neste sábado (15), às 15h, no estádio Bento de Abreu, em Marília. Ambos já garantiram vaga nas quartas de final, mas ainda têm objetivos em jogo.
O MAC quer confirmar a liderança para garantir vantagens na fase decisiva, enquanto o Tigre busca um lugar no G4 para decidir o mata-mata em casa. Além da importância na tabela, o duelo carrega um tabu histórico, com o Rio Branco sem vencer o Marília no Abreuzão desde 1993.
🏠 Marília
Vivendo grande fase, o Marília chega embalado e invicto há quatro partidas, com duas vitórias e dois empates. A equipe liderou a competição em sete das 15 rodadas e conta com o melhor desempenho como mandante, somando seis vitórias e um empate em casa. O ataque é um dos mais produtivos do torneio, com 21 gols, sendo sete marcados pelo vice-artilheiro da competição, Lucas Lima – que pode desfalcar o time novamente por conta da dengue.
O técnico Ricardo Costa terá que lidar com algumas baixas: os defensores Augustine Uche e Régis Potiguar, além do lateral Douglas Dias, serão poupados por estarem pendurados. Em contrapartida, o zagueiro Guilherme Café, o volante Romário e o atacante Marcondele retornam de suspensão e devem ser titulares. Com isso, o MAC pode abandonar o esquema com três zagueiros usado na rodada anterior e voltar ao tradicional 4-3-3.
🚶 Rio Branco
O Rio Branco chega com moral elevado após golear o Comercial por 4 a 0 na última rodada. Sob o comando de Luiz Carlos Martins, o Tigre venceu os dois jogos desde a mudança de treinador e quer embalar mais um triunfo para tentar encerrar a fase de grupos no G4. Atualmente na 5ª posição, com 22 pontos, a equipe tem um dos ataques mais positivos da competição, com 22 gols, ficando atrás apenas do Monte Azul.
Para o confronto, o técnico não contará com o volante Luís Gregório, suspenso. O substituto natural seria Flávio, mas como ele está pendurado, a tendência é que Willian assuma a posição. O mesmo vale para o meia Marcelinho, que pode ser preservado e dar lugar a David Lazari. Outros jogadores que podem ser poupados para evitar suspensões são os atacantes Felipe Muranga e Brown.
👥 Prováveis Escalações
🔹 Marília: Wagner; Radeche, Guilherme Café, Rodrigo Santos (Régis Potiguar) e Samuel Balbino; Romário, Ferreira e Rodrigo Andrade; Marcondele, Rodrigo Fumaça e Édipo. Técnico: Ricardo Costa
🔹 Rio Branco: Douglas Marques; Vinícius Oliveira, Jean Pablo, Jordan e Giba; Gabriel Dias, Tenner, Willian e David Lazari; Gui Vieira e Luketa. Técnico: Luiz Carlos Martins
📝 Arbitragem
- Árbitro: Fernando Bartz Guedes
- Assistentes: Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Diego Henrique de Oliveira
📍 Informações Gerais
📅 Data: 15/03/2025
⏰ Horário: 15h
🏟️ Estádio: Bento de Abreu
📍 Local: Marília (SP)
📺 Onde assistir: Canal do Paulistão no YouTube