Mateus Silva desabafa e cobra reação da Ponte Preta

Foto: Reprodução/Ponte Preta
O zagueiro Mateus Silva expressou sua insatisfação após a Ponte Preta completar seis jogos consecutivos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, na última segunda-feira (9), no Estádio Moisés Lucarelli, aumentou a pressão sobre o time, que está apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
Em entrevista após o jogo, Mateus foi questionado sobre possíveis problemas extracampo que poderiam estar prejudicando o desempenho da equipe. O zagueiro negou qualquer interferência externa, como questões salariais, e enfatizou que a responsabilidade pela recuperação deve partir do próprio elenco.“Não tem problema nenhum extracampo. O presidente não está deixando faltar nada para a gente. A que tem que se cobrar, ter vergonha na cara, eu principalmente, um dos mais velhos do grupo aqui. É se cobrar mais no dia a dia. Estamos vindo para os jogos e tá faltando algo a mais. Não tem nada atrapalhando. É o jogo mesmo, infelizmente não estamos fazendo o que vínhamos fazendo antes”, afirmou.
A sequência de três empates e três derrotas ligou o alerta no Majestoso. Desde a última vitória da Ponte Preta, em 4 de agosto, contra o Avaí, mais de um mês se passou sem resultados positivos. Além disso, no Moisés Lucarelli, onde o time chegou a emendar seis vitórias consecutivas no primeiro turno, agora chega a um empate e duas derrotas seguidas.“Dentro de casa, com o apoio da torcida, estamos deixando a desejar. É levantar a cabeça, não tem tempo para lamentar. É um grupo de homens aqui, tenho certeza que vamos recuperar”, declarou o zagueiro.
Sem Mateus Silva, a Ponte Preta volta a campo nesta sexta-feira (13), para enfrentar o Ituano. Isso porque o zagueiro recebeu o terceiro amarelo na partida contra a Chapecoense e será desfalque para a Macaca.
O duelo entre os paulistas está marcado para sexta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli. Assim, com 29 pontos, a Ponte Preta faz um confronto direto contra o Ituano, que tem 25 pontos e está em 16º lugar.