Mateus Silva passa por cirurgia de sucesso e retorno previsto para 2024

Texto: Thiago Barbalho - Foto: Thiago Barbalho

Publicados 9 meses atrás em 31 de outubro de 2023
Por: Thiago Barbalho

O jogador Mateus Silva, da equipe da Ponte Preta, foi submetido a uma cirurgia no ombro direito na tarde de segunda-feira. O doutor Cláudio Simões, médico do time, supervisionou a operação e relatou que foi um sucesso. Mateus Silva recebeu alta na manhã de terça-feira, mas não retornará ao campo até o ano de 2024.

A lesão ocorreu durante o primeiro tempo do empate por 3 a 3 com o Sport, em 9 de outubro. Os exames revelaram uma fratura na escápula, levando o jogador a passar por cirurgia com o especialista em cirurgia de ombro, o ortopedista Rogério Filipe, no hospital da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas.

Com Mateus Silva indisponível, o técnico João Brigatti terá Fábio Sanches, Edson, Thomás Kayck e Thiago Oliveira como opções na posição até o final da temporada. Mateus Silva chegou à Ponte Preta em julho do ano passado, tendo feito 54 jogos com a camisa alvinegra e marcado cinco gols. Inicialmente, ele estava emprestado pelo Cruzeiro e depois assinou em definitivo com a Ponte até dezembro de 2025.

A Ponte Preta está enfrentando uma série de nove jogos sem vitória e está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Eles jogarão contra o Avaí no sábado, em um confronto direto na parte inferior da tabela, com a Macaca somando 35 pontos e o Leão da Ilha com 39.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P