Matheus avalia Bugre no dérbi e projeta sequência na Série C

Por: Lucas Soares
3 meses atrás em 3 de agosto de 2025
Reprodução/Guarani


O empate no Derby 210, fora de casa, não foi dos piores resultados para o Guarani, considerando a posição dos dois times na tabela e o mando de jogo. O novo treinador Matheus Costa revelou a ansiedade para a disputa deste clássico e falou sobre a frustração de não ter conseguido a vitória em um jogo que, para ele, poderia ter terminado melhor para o Bugre.



“Eu sou movido a desafios. Vim aqui numa semana com um grande desafio: jogar, sem dúvida alguma, um dos maiores clássicos do Brasil contra uma equipe que trabalha a mesma ideia há 10 meses. A gente sai frustrado pela não vitória, viemos aqui buscando a vitória. Tivemos força suficiente para empatar, e ainda uma grande chance para buscar a virada. Esse ponto pode nos dar, quem sabe, a classificação, que é o que a gente espera”, disse o treinador.





Com pouco treinos até este duelo importante, o comandante falou sobre como lidou com esse desafio e ressaltou a importância da torcida bugrina para ajudar a equipe.



“Tive quatro treinos. Não quis colocar muita informação nos atletas. Quero organizar rápido com o que acredito de jogo e valorizar muito essa próxima semana cheia. A festa no treino foi linda. A saída do hotel hoje foi absurda. Isso dá ainda mais força. Quero corresponder toda essa expectativa.  Nosso desejo de dar o retorno ao torcedor era gigantesco. Vamos buscar as vitórias e a classificação.”



Com este ponto conquistado, o Guarani agora está a quatro pontos do G8. Matheus comentou sobre a possibilidade de classificação e o foco do elenco para concluir este objetivo.



“Não acredito em metas a longo prazo. Temos que ganhar o próximo jogo contra o Ypiranga. Pensar em três pontos por vez. Cada rodada muda o cenário. O foco é a vitória no sábado”, completou.