Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Matheus Bidu “ressurge” no Corinthians e acirra briga na lateral esquerda

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 3 de abril de 2024
Foto: Dante Fernandes/AFP via Getty Images


O lateral esquerdo Matheus Bidu voltou a ser relacionado para os jogos do Corinthians.  O atleta esteve presente no banco de reservas no amistoso contra o Londrina e no duelo contra o Racing-URU.


Em ambas oportunidades, o atleta foi chamado por António Oliveira e entrou no segundo tempo. Contra o Londrina, no jogo que marcou sua volta após muito tempo afastado, o lateral chegou a dar a assistência para o terceiro gol do Timão.


Matheus chegou ao Corinthians no início de 2023, após negociação com o Guarani. Desde então, disputou 40 partidas, com 16 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. O lateral marcou um gol até aqui com a camisa alvinegra.


No início de 2024, após finalizar sua primeira temporada no clube, Matheus Bidu foi considerado fora dos planos pelo então técnico Mano Menezes. O jogador treinou separado do restante do elenco e sofreu algumas sondagens de times com Vitória, Goiás e Santos para deixar o clube, mas acabou permanecendo.


Porém, após a saída de Mano e a chegada de António Oliveira, Matheus voltou a treinar com o elenco principal, ser relacionado e entrar em campo com a camisa do Timão.


Agora, o novo comandante parece ter encontrado uma velha opção para brigar por posição na lateral esquerda, onde ninguém se firmou como titular na temporada. Hugo alterna entre titularidade e reserva, assim como o improvisado Caetano, e Palácios está machucado. Melhor para Matheus Bidu, que terá mais chances para desempenhar seu futebol no Corinthians.