Foto: Raphael Silvestre/Guarani FCO Guarani segue atento no mercado, mas também briga pela permanência de alguns atletas. Um dos destaques de 2024 foi Matheus Bueno, volante titular que recebeu mais uma proposta para deixar o Brinco de Ouro. Depois de analisar a oferta do Cuiabá, ele também foi contatado pelo Shimizu S-Pulse, do Japão.
De acordo com o GE, as negociações para a ida do jogador ao país asiático são similares ao empréstimo do atacante João Victor. Na ocasião, o jogador foi cedido para o Tokushima Vortis, também do Japão, por um ano. No caso de Matheus Bueno, ele também seria emprestado, com o clube japonês tendo uma opção de compra na casa dos 200 mil dólares (cerca de R$ 1,24 milhões na cotação atual).
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Para isso dar certo, porém, a diretoria do Bugre precisa chegar em um acordo de empréstimo com o volante. Ele tem contrato apenas até o meio do ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo. Assim, para que um empréstimo aconteça nos moldes citados, ele teria que estender o atual vínculo, no mínimo, até 2026.
Apesar de estar sob contrato e querer a permanência do jogador, a diretoria do Guarani é pessimista quanto a isso. O futuro dele deve ser decidido antes da data para reapresentação, marcada para o dia 2 de janeiro. Se nada for concretizado, ele terá que iniciar a pré-temporada no Brinco de Ouro.