O Guarani passa por uma reformulação no elenco, mas planeja manter algumas peças. Um desses jogadores é Matheus Bueno, destaque em 2024, mas que tem contrato curto com o Bugre. Em meio a isso, o clube também vem recebendo sondagens de outros clubes, tanto do Brasil, quanto do exterior.
De acordo com o GE, a diretoria bugrina já foi contatada por um clube da Coreia do Sul, além de Coritiba, Cuiabá e Vitória, do Brasil. Como citado, o clube deseja manter o jogador para a disputa do Paulistão, principalmente, mas pode negociar em caso de ofertas que envolvam quantias financeiras.
Por outro lado, como a diretoria do Guarani sabe que ele poderá assinar pré-contrato no início de 2025, pode aceitar um modelo alternativo de negócio. O Bugre pode aceitar uma transferência do Matheus Bueno em troca de outro jogador de um desses times, mas com uma compensação financeira, só que menor. Isso já aconteceu na saída de Jamerson, em 2023.
Com a chegada de Maurício Souza para o comando técnico, a diretoria do Guarani está mais tranquila em relação ao planejamento. Caso não aconteça uma saída, ele se reapresenta com o elenco no dia 26 de dezembro. A estreia do Bugre em 2025 acontece no dia 15 de janeiro, pelo Paulistão.