Treinador destaca desempenho do elenco e projeta foco no dérbi 211
O técnico Matheus Costa alcançou seu primeiro objetivo à frente do Guarani: a classificação ao quadrangular final da Série C, mesmo com um empate diante do Tombense. Com três vitórias e dois empates nos cinco jogos desde que assumiu o clube, o treinador acumulou 11 pontos de 15 possíveis, liderando a equipe a uma arrancada após estar a quatro pontos do G-8.
“Estou muito feliz com esse momento no Guarani. Desde que recebi a proposta, sabia que brigaria pela classificação e fico satisfeito que conseguimos”, afirmou Costa após o empate.
O comandante também destacou a qualidade do elenco e a importância da próxima fase:
“Cheguei em um momento delicado, mas nosso grupo é muito qualificado. Agora começa uma nova competição, uma briga dura, e vamos lutar por mais.”
O Bugre integrará um grupo com Ponte Preta, Náutico e Brusque. Os dois melhores times garantem acesso à Série B de 2026, e o primeiro desafio será o dérbi 211, no Brinco de Ouro, em data a ser definida pela CBF.
“Vamos nos preparar muito para esse jogo. O Brinco de Ouro será uma grande arma, e contamos com a energia da torcida para fazer a diferença”, completou Costa.