Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Matheus Costa comenta derrota para o Novorizontino e aposta em recuperação

Técnico reconhece dificuldade com jogador a menos, mas mantém confiança na equipe para buscar recuperação

Por: Lucas Soares
1 dia atrás em 14 de janeiro de 2026
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

O Guarani foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista 2026. Após o revés, o treinador Matheus Costa falou sobre o desempenho da equipe e projetou o próximo compromisso contra o Santos, no domingo, em Campinas.

Em entrevista coletiva, o técnico analisou o jogo:

“No primeiro tempo, quando estávamos no 11 contra 11, tivemos um jogo equilibrado, talvez com as oportunidades mais próximas da área de finalização vindas da nossa parte. Infelizmente, em um lance isolado, ficamos com um jogador a menos. Mesmo assim, tivemos chances, fizemos o primeiro tempo dentro das circunstâncias equilibrado, encerrando com uma oportunidade claríssima para empatarmos.”

Costa destacou a dificuldade de atuar com um jogador a menos.

No segundo tempo, com desgaste e no início de temporada, acabamos sentindo essa ausência e ficamos mais propensos a nos defender do que criar oportunidades. É um sinal que temos que entender. Montamos um planejamento para ter um elenco que suportasse essa pressão, e sabemos que isso iria existir nesta nova temporada.”

No entanto, o treinador manteve a confiança na recuperação da equipe para os próximos compromissos.

“Temos um curto espaço de tempo para reagir já no final de semana em casa. Próximo jogo é uma pedreira, é o Santos, lá em Campinas. Jogando em casa, com a torcida do Bugre presente, é possível bater o Santos, se recuperar e aproveitar o jogo para a sequência do campeonato.”

Sobre o ambiente após a derrota, Costa comentou que e normal o clima ser conturbado, mas que o elenco tem forças para reverter estas situação.

“É completamente normal esse ambiente conturbado após a estreia. Cabe a nós reverter isso. Temos força e condições para isso. O Guarani já passou por momentos muito adversos, principalmente na sua recente história.”

O Guarani volta a campo neste domingo, ás 20h30 no Brinco de Ouro, para encarar o Santos pela terceira rodada do Paulistão.