O Guarani vive dias decisivos na Série C e escolheu um momento simbólico para iniciar um novo ciclo: a semana do dérbi campineiro. Anunciado como novo técnico, Matheus Costa fará sua estreia justamente no clássico contra a Ponte Preta, em um cenário de alta pressão e grandes expectativas. Para ele, o peso do jogo é também uma oportunidade.
“Vejo que não tem momento melhor de uma chegada em um clube do que esse momento que eu estou vivendo aqui hoje. Essa semana é uma semana diferente de tudo”, afirmou Matheus. O treinador reconhece a dimensão da partida e prometeu um time com “muita disposição, brigando por cada metro quadrado daquele campo”.
Apesar da estreia em clima de decisão, o técnico demonstra confiança no elenco, que, segundo ele, está entre os melhores da competição. “Falo com convicção: o elenco do Guarani hoje está entre os quatro melhores da Série C. O posicionamento não diz isso, então o meu grande objetivo é extrair ao máximo a capacidade individual de cada atleta.”
Além do dérbi, Matheus terá o desafio de reanimar emocionalmente um grupo que oscilou nas últimas rodadas. “A gente vai estar altamente concentrado para que esses detalhes sejam a nosso favor”, disse o treinador ao projetar o duelo. Ele também revelou que já vinha acompanhando as 20 equipes da Série C desde o início do ano, o que, segundo ele, acelera o processo de adaptação.
A escolha por Matheus foi elogiada internamente. “O Matheus é um cara que vai vir aqui e vai fazer morada em Campinas e vai ficar bastante tempo, porque tem um perfil disso”, disse Farnei, coordenador do clube.