Bugre se recupera fora de casa e treinador projeta mais “quatro decisões”
O técnico Matheus Costa exaltou a vitória do Guarani sobre o Náutico pela segunda rodada do quadrangular de acesso da Série C. O Bugre venceu o Timbu por 2 a 0, nos Aflitos, neste sábado (13), e quebrou um tabu de 36 anos sem vencer o adversário fora de casa.
A vitória reabilitou o Guarani na competição, já que a equipe vinha de uma derrota no dérbi 211 dentro de casa. O treinador destacou a importância do triunfo sobre um adversário forte, que estava invicto há 13 jogos na Série C.
“Eu acho que quando a gente vence um adversário que enfrentamos hoje, valoriza ainda mais a nossa vitória e aquilo que fizemos pra buscar esses pontos. Então é enaltecer todo o grupo pela disposição em campo, pela postura do início ao final da partida, para a gente realmente voltar para a competição, sabendo que ainda não conquistamos nada. Temos ainda quatro decisões e cada decisão vai ser uma forma. A gente tem que estar muito preparado para isso”, analisou.
Matheus Costa elogiou o grupo e destacou a concentração do elenco. Os gols da vitória foram marcados por Bruno Santos e Alan Santos, ambos ainda no primeiro tempo.
“Hoje, a gente sabia que era um jogo de altíssimo nível, de grau de dificuldade por tudo que a equipe do Náutico vem realizando. Treze jogos de invencibilidade, em 20 jogos sofreu apenas sete gols, uma equipe muito consistente. Se eu não me engano, a última derrota deles aqui nos Aflitos tinha sido em maio, então, números expressivos. E a gente muito concentrado, sabendo que a gente ia ter que duelar muito, não abdicar de jogar, e com a qualidade do nosso grupo achar os espaços pra gente conseguir finalizar. Então, a gente foi muito feliz”, reforçou o técnico.
O resultado colocou o Bugre na liderança provisória do chamado “grupo da morte”, como definiu o próprio treinador, com três pontos. O Guarani volta a campo no próximo domingo, às 19h, no Brinco de Ouro, contra o Brusque.
“Nós temos mais quatro decisões. Cada decisão a gente tem que analisar muito o nosso adversário, respeitar esse quadrangular final, porque como todo mundo está falando, é o grupo da morte. Então, cada jogo realmente é uma decisão. Na partida de hoje, nós ganhamos, e agora vamos focar no próximo jogo.”