Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Matheus Costa lamenta empate na estreia

Técnico do Guarani lamenta gol sofrido no fim

Por: Jhonatan Moraes
4 horas atrás em 11 de janeiro de 2026
Raphael Silvestre/Guarani FC

O Guarani empatou com o Primavera em 1 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa. O técnico Matheus Costa lamentou o gol sofrido na reta final da partida e avaliou o resultado.







“A gente não fez um primeiro tempo de acordo com o que a gente esperava, principalmente no encaixe da pressão. Isso foi corrigido no intervalo. Acredito que fomos efetivos nos ajustes, passamos a controlar o jogo, criando chances. Tivemos oportunidades de concretizar a vitória. Vi muitas coisas positivas, mas futebol é detalhes. Eu procuro enxergar de forma positiva a dedicação, o nível de entrega e de intensidade.”





O treinador também evitou comparações com o time da temporada passada, quando o Bugre ficou sem o acesso à Série B, e comentou a reconstrução do elenco.





“É a construção de uma equipe, de uma identidade. Fica o aprendizado. A competição é equilibrada e qualquer detalhe pode pesar contra ou a favor. Eu sei que a gente está remoendo um histórico recente, mas temos de virar a página e ver o que a gente está fazendo a partir de agora. É uma reconstrução de equipe. A temporada passada acabou, ficou para trás. Tenho confiança enorme no grupo, nos atletas e no que estamos fazendo.”





O Guarani volta a campo na terça-feira, diante do Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, a partir das 19h.