Treinador cita confiança construída desde jogo contra o Santos e vê clássico como chance de virada histórica
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC Após a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, o técnico Matheus Costa analisou o crescimento do Guarani no Campeonato Paulista e apontou o desempenho recente como base para a confiança do elenco, mesmo com pouco tempo para treinamentos.
“Eu incluiria também o jogo contra o Santos. Aquela partida nos deu muita confiança. Tivemos desempenho, a vitória não veio, mas sabíamos que estávamos no caminho certo”, explicou.
Segundo o treinador, as duas vitórias fora de casa confirmam a evolução de um elenco renovado, que não deve carregar o peso de campanhas passadas.
“É um novo grupo, um novo elenco. Quem está aqui hoje não tem que carregar o que aconteceu no passado. Temos que visualizar o que uma vitória no sábado pode trazer para o Guarani”, afirmou.
Matheus Costa também destacou a importância do próximo compromisso, especialmente por se tratar de um clássico decisivo na briga pela classificação.
“Depende somente de nós. Com o apoio do nosso torcedor, em um grande jogo, sabemos o que podemos realizar. É pensar em tudo isso para que a gente tenha mais um dia de festa com o nosso torcedor”, projetou.
Sobre a partida contra a Portuguesa, o técnico explicou as escolhas táticas após a expulsão de um adversário e elogiou o desempenho coletivo.
“Com um jogador a mais, priorizei ter mais construção de jogo. O Cicinho nos dá passe vertical e refino com a bola. Felizmente, isso gerou resultado. O mais importante foi concretizar a vitória contra um grande adversário”, analisou.