Matheus Fernandes está retornando ao time após série de lesões no início de 2024. O volante atuou em 15 das 31 partidas do Massa Bruta nesta temporada. Em entrevista coletiva, ele comenta sobre seu ano e sua expectativa para o restante da temporada.
O volante foi um dos destaques do Braga no último ano, mas, em 2024, ele reconhece que ainda não está no mesmo nível de performance da última temporada.
“Acho que estou até voltando a encontrar. Nos últimos jogos, acho que fui bem melhor do que antes, quando estava lesionado. O que falta é sequência. Acabei lesionando no início, joguei pouco o Paulista. Agora, pude ter uma sequência de jogos mais pesada, contra o Racing, na Copa do Brasil. Acho que estou ganhando essa casca. Saindo da pré-temporada, que foi pequena. Tem tudo isso. Daqui para frente, a tendência é só melhorar”, afirmou Matheus Fernandes

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Além disso, ele comentou que as lesões de início de ano atrapalharam seu rendimento. Mas espera estar preparado para conseguir ajudar o Bragantino da melhor forma possível nesse retorno de Campeonato Brasileiro.
“Iniciei a temporada bem, mas teve o problema da lesão. Depois, senti um incômodo de novo e tive que parar novamente. Faz parte. Nosso calendário é muito cheio. No ano passado, consegui suportar bastante jogos. Acho que até por conta disso, me sobrecarregou neste ano. Faz parte, estou pronto. Entendo também o pensamento do treinador. Às vezes, ele quer um cara mais ofensivo, um mais defensivo ou vai poupar. A gente entende. Estou aqui em prol do grupo. Vamos sempre para ajudar. Estou feliz. Com a oportunidade que tem, vou dar meu máximo. Quando não tiver, vou também estar pronto para entrar e dar meu máximo. Focado sempre em busca da vitória”, disse Matheus Fernandes.