Pela primeira vez desde que deixou o Coritiba, o meia Matheus Frizzo voltará ao Couto Pereira, agora como adversário. Vestindo a camisa 10 do Grêmio Novorizontino, ele reencontrará o ex-clube nesta quarta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Contratado no início da temporada como uma das principais apostas do Tigre do Vale para brigar pelo acesso inédito à Série A, Frizzo é dono do maior salário da história do clube. Em 2023, pelo Coxa, o meia teve desempenho de destaque: marcou 15 gols e deu seis assistências em 48 partidas.
Apesar da emoção pelo reencontro, Frizzo afirma que está totalmente focado no desafio com o Novorizontino.
— Com certeza vai ser um momento muito especial esse reencontro com o clube e com a torcida. Fui muito feliz jogando no Couto Pereira e reviver essas memórias que ainda são tão recentes vai ser emocionante. Mas hoje visto as cores do Novorizontino e darei de tudo para que a nossa equipe saia com a vitória, que será fundamental para os nossos objetivos — declarou.
O jogador também comentou sobre a relação com ex-companheiros e a expectativa por um bom resultado fora de casa:
“Ainda mantenho muitos amigos por lá, grande parte do elenco do ano passado se manteve e a gente continua em contato. Mas dentro de campo é cada um lutando pelo seu escudo e com certeza farei de tudo para ajudar minha equipe e meus companheiros. Tivemos um bom início e uma vitória fora de casa seria muito importante para confirmarmos esse bom início de Série B”, completou.
Na tabela, o Novorizontino soma quatro pontos, com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas. Já o Coritiba aparece com seis, após vencer seus dois primeiros compromissos na competição.