Matheuzinho foi um dos destaques do Corinthians na vitória diante do Palmeiras, pela ida da final do Paulistão. Após o jogo, ele falou sobre a distância entre os dois jogos da final e comentou sobre a melhora defensiva do Timão nos últimos jogos, que vem sofrendo menos perigo dentro da área.
“Eu sinceramente, eu preferia que a partida fosse agora, até porque a gente tá num ritmo já de jogo a cada 3 dias jogando, então a gente já tá acostumado. Mas isso não vai mudar nada, não vai mudar nada porque a gente sabe do nosso objetivo, o que a gente quer conquistar. Não importa se é agora, ou se é daqui a um mês, ou se é daqui a 11 dias, a gente sabe qual que é o nosso maior objetivo e a gente vai correr atrás pra conquistar ele”, disse o lateral.
São dois jogos consecutivos sem sofrer gol, algo raro para a defesa do Corinthians nesta temporada. As duas partidas foram importantes, contra Barcelona-EQU e Palmeiras, mesmo que diante do primeiro não tenha terminado da forma desejada pelos jogadores e torcida.
“A gente já vem treinando há algum tempo, estamos mostrando essa evolução na nossa parte defensiva, mas estamos também conversando individualmente entre nós, da parte da zaga ali, porque a gente sabe que se a gente passar a partida sem sofrer gols, sem dar mole ali atrás, pra dar mais segurança pro Hugo também, nosso ataque vai concretizar em gol, porque todos os jogos estamos fazendo gols”, disse Matheuzinho.
O próximo clássico acontece apenas no dia 27 de março, valendo definitivamente a taça do Paulistão. A bola rola no gramado da Neo Química Arena, a partir das 21h35 (de Brasília).