Matheuzinho inicia sua segunda temporada com a camisa do Corinthians, desta vez sendo titular absoluto. Em entrevista no podcast Programa do Cross, ele falou sobre a estrutura que o Timão proporciona para os atletas e comparou com o do Flamengo. O lateral-direito já foi jogador do Rubro-Negro e passou quase cinco anos na Gávea.
“A tecnologia com certeza ajuda muito, tanto na nossa performance e tanto na recuperação, porque a estrutura que a gente tem do clube, não sei quantos clubes de Série A que tem. É um CT que, como eu falei antes, é de tirar o chapéu, porque tem tudo, tudo que a gente precisa tem ali”, iniciou o jogador.
“Então ajuda muito pro futebol, tanto porque jogar a cada três dias é muito cansativo, é viagem, então tudo que a gente precisa tá ali e isso ajuda muito na nossa performance”, completou.
O jogador ressaltou, porém, que o prédio alvinegro é mais antigo, visto que foi finalizado no ano de 2009. Em comparação com os carioca, que foi finalizado dez anos depois, é apenas isso que diferencia na estrutura completa.
“Em comparação ao CT do Flamengo, a única diferença é que o CT do Flamengo é mais novo, ficou pronto em 2019, e ali [CT Joaquim Grava] é um pouco mais antigo, mas assim, de futebol para performance é igual, tudo de alto nível, é 100% para nós, para a gente performar“, comentou Matheuzinho.