Nesta terça-feira (07), o Corinthians viajou até o Paraguai e venceu o Nacional-PAR por 2 a 0. O jogo foi válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e, com a vitória, o Timão assumiu a segunda posição de seu grupo, que classifica para a fase de playoff.
A noite foi especial, e também preocupante, para Matheuzinho, que fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra, mas se machucou no mesmo lance em que marcou. O lateral direito recebeu a bola de Hugo na meia lua, driblou a marcação para o lado esquerdo e finalizou cruzado para dar números finais a partida. Yuri Alberto já havia aberto o placar pouco tempo antes.
Porém, no lance de sua finalização que resultou no gol, Matheuzinho sentiu muitas dores no tornozelo direito. O atleta nem conseguiu comemorar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Logo após marcar, já caiu no chão e pediu substituição.
Agora, o clube aguarda o retorno ao Brasil para realizar todos os exames e descobrir o que aconteceu com o tornozelo direito do lateral.
Matheuzinho chegou ao Corinthians no começo desta temporada, com o Paulistão em andamento. Vale ressaltar que o atleta fez questão de vir ao Clube do Parque São Jorge durante a negociação, que acabou se tornando uma novela. O jogador chegou a treinar no CT Joaquim Grava sem ter contrato assinado com o Timão. Em um primeiro momento, a negociação melou e o jovem teve que voltar ao seu clube de origem, Flamengo.
Nesse meio tempo, o Botafogo apareceu na negociação e acertou todos os termos com o Flamengo. Mas Matheuzinho queria a transferência para o Timão, e aguardou um novo acerto entre os times para poder se mudar para São Paulo.
Pelo Corinthians, já são 13 jogos e, agora, um gol marcado.