Matheuzinho retorna aos treinos e reforça o Corinthians

Lateral-direito participarou normalmente das atividades no CT Joaquim Grava e fica à disposição para o duelo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil

Por: Neila Gonçalves
2 semanas atrás em 5 de setembro de 2025
Foto: Divulgação/Meu Timão


O Corinthians recebeu boas notícias no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira. Recuperados, o atacante Yuri Alberto e o lateral-direito Matheuzinho voltaram a treinar normalmente com o grupo. Parte da atividade foi aberta à imprensa, que pôde acompanhar o aquecimento, exercícios de passe em espaço reduzido e um treino coletivo.


Yuri Alberto voltou a trabalhar integralmente na quarta-feira, apenas três semanas após passar por cirurgia de hérnia inguinal — um retorno mais rápido do que o esperado, já que o prazo inicial era de dois a três meses fora dos gramados.


Matheuzinho, por sua vez, não chegou a ter lesão confirmada, mas ficou fora do clássico diante do Palmeiras por conta de uma sobrecarga muscular na coxa direita.


Durante a atividade observada pela imprensa, o elenco foi dividido em dois times. Entre os que usaram colete, estavam Matheuzinho, Cacá, André Ramalho, Hugo, Charles, Maycon, Luiz Gustavo Bahia, Kayke, Yuri Alberto e Vitinho. Do outro lado, sem colete, atuaram Jacaré, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Angileri, Matheus Bidu, Ryan, André, Garro, Gui Negão e Talles Magno. Houve revezamentos ao longo do treino, com participações de Breno Bidon, além dos goleiros Felipe Longo e Matheus Donelli.


Após a saída da imprensa, o técnico Dorival Júnior organizou trabalhos específicos por setores, com ênfase em movimentações táticas. O treinador esteve acompanhado pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, que acompanhou de perto as atividades.


O volante Raniele segue em recuperação de lesão na coxa direita, enquanto Carrillo continua seu tratamento após cirurgia no tornozelo. Já o goleiro Matheus Donelli, mesmo fora das últimas listas por conta de uma possível negociação, segue participando normalmente dos treinos.




Além disso, cinco jogadores não participaram por estarem com suas seleções durante a Data Fifa: Hugo Souza (Brasil), José Martínez (Venezuela), Félix Torres (Equador), Ángel Romero (Paraguai) e Memphis Depay (Holanda).


O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira, 10 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão tem a vantagem após vencer a ida por 1 a 0.