Depois da dura derrota no clássico contra o São Paulo, o Corinthians mostrou resposta dentro e fora de campo. Na noite desta quarta-feira, 23, na Neo Química Arena, o Timão empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, pela 16ª rodada, em uma atuação marcada por entrega, disciplina tática e mudança de postura evidente.
Responsável por revelar os bastidores da recuperação, Matheuzinho contou que o elenco se reuniu internamente e selou um pacto para evitar novas atuações como a do Majestoso.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“A gente teve uma conversa interna entre nós jogadores, a gente fez um acordo entre nós, que não poderia acontecer novamente como foi o clássico. Eu não estava lá, não sei como que estava o vestiário. Mas foi nítido que a gente estava muito abaixo do nosso futebol, e nós fizemos um acordo que teria que mudar, e foi isso que aconteceu hoje”, disse Matheuzinho na zona mista.
“Se a gente mudar um pouquinho a nossa postura, a nossa mentalidade de campo, a gente tem, como mostrou hoje, a gente pode bater de frente com os caras lá de cima. […] Claro que nós não estamos satisfeitos, queremos crescer no campeonato, porque a gente sabe que a gente pode buscar coisas grandes, mas valorizar a pequena conquista é importante”, completou.
Mesmo enfrentando um adversário embalado por três vitórias consecutivas, o Corinthians conseguiu conter as principais ações ofensivas do Cruzeiro e ainda teve chances de sair com a vitória. Cássio fez boa defesa em chute de Memphis Depay, e, pouco depois, Gustavo Henrique quase marcou de cabeça, mas Villalba salvou em cima da linha.
Enquanto o time tenta se reerguer no Brasileirão, o ambiente político do clube segue turbulento. Uma manifestação da Gaviões da Fiel está marcada para esta quinta-feira, 24, às 19h10, no Parque São Jorge. O objetivo é cobrar explicações sobre supostos gastos irregulares da antiga gestão e o desaparecimento de documentos internos.
Ao comentar sobre esse cenário, Matheuzinho destacou que o elenco está isolado das crises externas:
“Ali dentro do CT, entre nós jogadores, Fabinho Soldado e comissão, a gente se blindou para que esse assunto não chegue diretamente para nós, porque se acaso chegar, eu tenho certeza de que vai atrapalhar completamente. […] Pode estar com a política em dia, pode estar tudo mil maravilhas, mas se o futebol não chegar bem, as coisas não andam.”
“A gente está com esse foco de nos afastar desse assunto, para que a gente foque 100% no futebol, para que a gente possa voltar a dar alegria para a torcida”, concluiu.
Matheuzinho também confirmou que houve uma conversa entre o grupo e a diretoria sobre os pagamentos de premiações pendentes, relativas ao Paulistão de 2025 e à classificação à Libertadores de 2024.
“Claro, foi uma conversa interna entre nós, a diretoria deixou bem claro o que eles vão fazer para a gente, então eu deixo na mão deles. Nós jogadores estamos satisfeitos e pensando somente no jogo de futebol”, comentou.
O portal Meu Timão informa que o clube dividirá o pagamento em três parcelas, com a primeira prevista para 25 de julho. Até o momento, o clube ainda não formalizou o acordo com o grupo.
Com o empate, o Corinthians chega a 20 pontos e segue na parte intermediária da tabela. No sábado, 26, a equipe comandada por Dorival Júnior volta a campo para enfrentar o Botafogo. A partida será às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.