Perto de fechar a metade da primeira fase da Série A4 do Campeonato Paulista, a Matonense segue em situação delicada. Lanterna isolada da competição, a equipe voltou a perder nesta quarta-feira (19), com derrota por 3 a 0 para o União Barbarense, fora de casa.
Após ter conquistado seu primeiro ponto e marcado seus primeiros gols no torneio no último sábado, em um empate por 3 a 3 com o São Caetano, o time voltou a passar em branco e vê a luta contra o rebaixamento complicar.
Com apenas um ponto somado após sete rodadas, a Matonense divide o Z-2 com o Jabaquara, que tem cinco pontos. O primeiro time fora da zona de risco, o VOCEM, já soma seis, abrindo uma diferença de cinco pontos para a equipe de Matão.
Além disso, entre todas as quatro divisões do Campeonato Paulista, a Matonense é uma das três equipes que ainda não venceram em 2025. Ficando ao lado da Inter de Limeira (Série A1) e do Rio Claro (Série A2).
A missão de reverter esse cenário desafiador continua no próximo sábado (24), quando a SEMA visita o Osasco Audax, às 16h, fora de casa, pela nona rodada da Série A4.