O Mauaense recebeu o União Mogi no Estádio Pedro Benedetti neste sábado, 24, às 15h (de Brasília). A partida foi válida pela 6ª rodada do Paulistão B1.
Mesmo com a derrota parcial por 1×0 no primeiro tempo, a Locomotiva retornou para a segunda etapa com mais ofensividade e conquistou a vitória por 3×1 sobre o Alvinegro Mogiense. Com o resultado, o Mauaense foi para a segunda colocação do Grupo 3, com 8 pontos. Enquanto isso, o União Mogi segue sem vencer e na lanterna, com apenas 3 pontos.
Primeiro tempo
Em uma primeira etapa pouco movimentada e com quase nenhuma chance, nenhum dos times se destacou. A primeira chance de perigo foi dos donos da casa e veio aos 32 minutos, quando Darlyson recebeu pela esquerda e soltou um chutaço, mas parou no lado de fora da rede.
Porém, foi o time visitante quem saiu na frente. Aos 38, Leonardo infiltrou pela linha de fundo e cruzou rasteiro para Diego Baiano abrir o placar para o União Mogi.
Segundo tempo
O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro, principalmente para o Mauaense. Logo no comecinho, aos 51, em cobrança de falta, Darlyson lançou e a bola sobrou na pequena área, para Murilo apenas empurrar e empatar o placar.
Três minutos depois, Darlyson encontrou Bruno Lima com um passe espetacular. O ponta avançou em velocidade e sofreu pênalti quando foi derrubado por Chrigor dentro da área. O próprio camisa 7 foi para cobrança e só tirou do goleiro Luigy para virar o jogo.
Aos 67 minutos, o que já era complicado se tornou ainda mais difícil para o União Mogi. Em uma disputa de bola, Chrigor acertou a cabeça do adversário e recebeu vermelho direto do árbitro.
Com um a menos, os visitantes abriram ainda mais espaços, e, aos 74, Murilo recebeu pelo alto, furou e mesmo assim conseguiu finalizar para ampliar a vantagem da Locomotiva e confirmar a vitória do clube por 3×1.
Escalações
Mauaense: Diego Santos; André (Kléber), Murilo, Douglas e Iago Henrique (Marcelão); João Pedro, Prates e Darlyson; Bruno Lima (Vinícius Fialho), John (Breno) e Weslley (Enzo). Técnico: Fred Freitas.
União Mogi: Luigy; David, Otávio Galdino (Chrigor), Leonardo e Guilherme (Alisson); Nery, Emerson e Diego Baiano (Rafa); Leonardo, João Victor (Kobayashi) e Luiz (Robert). Técnico: Marcos Antônio.
Próximos jogos
O União Mogi volta aos gramados no próximo sábado, 31, em casa, contra o Manthiqueira, às 15h (de Brasília). Enquanto isso, o Mauaense descansa, e joga novamente só daqui a duas semanas, no dia 7 de junho, também contra o Manthiqueira, às 15h (de Brasília).