Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Mauricio comenta sobre cidadania paraguaia

Na última semana, o meia obteve a cidadania do Paragaui e pode representar a seleção local

Por: Alan Favaron
2 horas atrás em 19 de fevereiro de 2026
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Na última semana, o meia Maurício obteve a cidadania paraguaia. Com isso, o jogador fica elegível para ser convocado pela seleção paraguaia e pode entrar no radar da equipe para a disputa da Copa do Mundo de 2026. 

O meio-campista palmeirense falou pela primeira vez sobre a decisão e explicou que os trâmites começaram há um ano, salientando o privilégio de representar as raízes paternas.

“Uma parte da família do meu pai é do Paraguai. Inclusive, a minha avó, já falecida, era paraguaia. Meu pai nasceu no Brasil, mas foi bebê para lá, passou a infância e a adolescência toda no Paraguai e voltou ao Brasil para trabalhar”, contou o meia.

“Desde o ano passado, eu já vinha, por conta própria, fazendo esse trâmite de documentação. Também falei com o Gómez, que me ajudou nesse processo, mostrando o caminho. A notícia acabou saindo agora, mas eu já estava desde o ano passado atrás disso. Fico muito feliz por ter dado certo, porque é uma opção a mais que a gente tem. É claro que eu tenho que fazer um trabalho muito bem feito aqui no Palmeiras para poder ter essa oportunidade na Seleção Paraguaia, mas sempre pensando também na parte familiar, porque temos esse laço muito forte”, concluiu o palmeirense.

Além disso, Maurício falou sobre o momento que vive o Palmeiras neste início de temporada. O meia elogiou a boa fase da equipe, que vem conquistando bons resultados.

“É um momento muito bom, com crescimento individual e coletivo. Temos feito grandes jogos e grandes resultados também. Trabalhamos muito forte todos os dias para sempre correspondermos à altura. Graças a Deus, vem dando certo e a gente tem conseguido bons resultados”, afirmou o camisa 18