Maurício chegou ao Palmeiras na janela do meio do ano e fez sua estreia contra o Botafogo, no dia 17 de julho. Porém, apesar do pouco tempo de clube, o jogador conseguiu se adaptar, ganhou a confiança de Abel Ferreira e hoje é um dos titulares da equipe.
“Fico feliz pela adaptação rápida. É difícil trocar de clube e já estar jogando e incluído no grupo. Eles me ajudaram bastante. Consegui ter muitas oportunidades e isso ajuda para que você tenha uma sequência e mostre o trabalho. Fico feliz com o desempenho que tenho tido, mas sei que não é o suficiente e estou trabalhando mais para corresponder sempre no meu melhor. Vestir essa camisa é uma responsabilidade, brigamos por títulos e temos de estar sempre correspondendo bem”, disse o meia.
Maurício aproveitou um momento de baixa de Raphael Veiga e assumiu a titularidade no meio campo do Palmeiras, ele fez parte dos onze iniciais nas últimas 5 partidas do clube. Desde que chegou ao Verdão, o jovem, de 23 anos, atuou em 14 partidas e marcou três gols.