O Guarani chegou ao quarto jogo sem saber o que é vencer no Paulistão. Diante do Velo Clube, a equipe de Campinas esteve na frente do placar na maior parte do jogo, mas viu o Galo empatar no último minuto. Em entrevista coletiva, Mauricio Souza avaliou esse momento e fez ponderações sobre a má fase.
“Tenho certeza que a falta de rendimento tem relação com a falta de tempo para treinar. Não temos possibilidades de ajustar no campo, tudo parado, andando. É notório que oscilamos na competição, contra o São Bernardo tivemos bons momentos, mas não conseguimos manter. Não temos tempo para corrigir nada, mostramos muitos vídeos e tentamos aplicar no campo”, iniciou o comandante.
“Perdemos muito a nossa essência nos últimos jogos. Entendo que estamos no limite e, em um momento do jogo, paramos de jogar e queríamos competir, pois precisávamos vencer para a classificação”, completou.
O próximo compromisso do Guarani é o mais decisivo da competição. Pela última rodada, o Bugre vai até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians. A bola rola no domingo, dia 23, às 18h30 (de Brasília). Se vencer, praticamente garante a classificação para o mata-mata.