Ontem o Guarani ganhou de goleada do Água Santa em casa por 4 a 0 e assumiu a liderança do grupo B do Paulistão. Em um jogo marcado por um primeiro tempo bastante ofensivo, onde Nathan Camargo, João Marcelo, João Victor e Deni Júnior marcaram ainda no primeiro tempo, o treinador Maurício Souza decidiu diminuir um pouco a intensidade na segunda etapa, já pensando no Derby contra a Ponte Preta no próximo domingo (9), às 16h no estádio Estádio Moisés Lucarelli. Após duas derrotas seguidas, o Bugre voltou e vencer e mostrou estar mais confiante em continuar com os bons resultados e se manter na liderança.
Durante a coletiva realizada ao término da partida, o treinador do Guarani disse que prefere adotar uma vertente mais ofensiva no seu estilo de jogo, sempre buscando encontrar um equilíbrio nos momentos de maior tensão, com seus atletas sabendo se comportar em todos os momentos e sempre querendo ter mais controle de bola.
“Eu estou satisfeito com o que a equipe fez hoje e no que vem apresentando. Nós vemos que os números nos jogos são sempre satisfatórios em termos de criação e defesa. Passei para eles que a nossa equipe tem quer ser equilibrada, errar menos nos setores decisivos dentro do campo.”
No decorrer das perguntas, Maurício declarou ao nosso repórter Thiago Barbalho que de todos os gols que a equipe sofreu no decorrer da competição, sendo eles 8 só nas duas últimas partidas que antecederam o embate contra o Água Santa, poucos foram por conta de erro tático e mais devido a erros individuais. Segundo o professor, por terem enfrentado três equipes com poder de ataque muito forte, as chances de cometer erros acaba sendo maior.
“Todas as vezes que conseguimos ser mais consistentes com a bola, nós não sofremos muito. Hoje nós fizemos dois gols de bolas roubadas no campo de ataque do Água Santa e a partir daí, construímos o gol”
O professor ainda comentou sobre a atuação de Deni Júnior, que marcou aos 47 minutos, dizendo que o atacante é um jogador tem muita qualidade e é inteligente para jogar como pivô e atacar o espaço, com um ótimo poder de finalização.
” Estou muito feliz em como ele está focado e liderando os jogadores mais novos. Ele é um cara que quer recomeçar e tem muita técnica para isso, não tinha dúvida que assim que eu pudesse lançá-lo melhor fisicamente, ele iria conseguir entregar coisas boas”
VEJA A COLETIVA COMPLETA