Maxi Silvera celebra sua estreia no Santos e espera oportunidade contra o Bragantino

Texto: Tiago Assis (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Publicados 9 meses atrás em 17 de outubro de 2023
Por: Tiago Assis

Maxi Silvera, contratado pelo Santos no final de agosto, teve uma estreia esperada e promissora pelo clube. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras e forneceu a assistência para o gol de Marcos Leonardo, que garantiu a vitória por 2 a 1 na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa estreia significativa trouxe grande felicidade ao atacante uruguaio, que aguardava pacientemente por sua oportunidade.

“Estou muito feliz com minha estreia, pois esperei muito por esse momento. Demorou um pouco, mas eu estava ciente de que estava chegando a um clube gigante, com muitos jogadores talentosos à disposição. Então, eu sabia que não começaria jogando rapidamente, mas continuei trabalhando duro, pois tinha certeza de que, se treinasse bem, a oportunidade viria. E veio da melhor maneira possível, com uma assistência e uma vitória crucial. Conseguimos sair da parte inferior da tabela e agora podemos pensar em subir ainda mais”, disse o atacante.

Devido à lesão de Morelos e à incerteza sobre a participação de Soteldo, Maxi Silvera deve ser titular na partida contra o Red Bull Bragantino na quinta-feira (19), na Vila Belmiro, pela 27ª rodada. Com três vitórias consecutivas (contra Bahia, Vasco e Palmeiras), o uruguaio destacou a confiança da equipe no treinador Marcelo Fernandes para continuar progredindo no campeonato.

“Sabemos da qualidade do Bragantino, eles estão em segundo lugar e brigando pelo título. Mas estamos nos preparando para mais uma final, como fizemos nos últimos jogos. Nosso grupo está consciente disso e de que precisamos conquistar os três pontos em todos esses jogos decisivos. Estamos treinando muito bem desde a semana passada e confiamos no trabalho do Marcelo (Fernandes) para conseguir essa vitória na quinta-feira”, ressaltou Silvera.

A torcida do Santos esgotou os ingressos para o jogo desta quinta-feira em apenas quatro horas. Maxi enfatizou a importância dos torcedores na recuperação da equipe no torneio.

“O apoio deles tem sido fundamental para nós. Acredito que o Santos é uma unidade, com a torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores. Nas últimas partidas, isso tem sido evidente e tem nos fortalecido. Acredito que tivemos uma mudança de mentalidade nas últimas semanas, com apoio e pensamento positivo, e isso tem feito a diferença para sairmos juntos da parte inferior da tabela”, concluiu o camisa 17.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P