Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Maycon chega a marca de 100 jogos pelo Corinthians na Arena

Por: tsp
1 ano atrás em 26 de fevereiro de 2024
Foto: Instagram/Maycon
No último domingo, na derrota para a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 10º rodada do Campeonato Paulista, o volante chegou a uma marca especial pelo Timão: 100 jogos na Neo Química Arena.

Em entrevista ao portal Meu Timão, o jogador de 26 anos falou sobre a marca especial. Cria do Terrão, ele citou a relevância do estádio para o futebol brasileiro e também reforçou que sempre foi um objetivo defender as cores do Corinthians em Itaquera.
"Acho que é uma marca muito importante, é uma marca legal demais. Eu vi a Arena ser construída, eu estou no clube desde antes da Arena, vi toda construção do estádio. Era um dos meus objetivos poder jogar na Arena por tudo que envolve. É a nossa casa, estádio de Copa do Mundo, referência do Brasil".

.

"Fico muito feliz de poder atingir esses números de jogos num clube como o Corinthians, na casa do clube. Sempre foi um sonho pro torcedor ter a sua casa. Poder atingir esse número na casa do Corinthians é uma casa muito importante pra mim, fico muito realizado com isso", acrescentou.

Maycon também relembrou de jogos especiais com a camisa do Alvinegro:
"São vários jogos especiais que tive a oportunidade de fazer na Arena. Tem minha estreia e jogos de Libertadores, mas o jogo que me marcou bastante foi aquele 1 a O contra o Palmeiras no Paulistão de 2017, que a gente joga o segundo tempo inteiro com um a menos e a gente faz o gol no finalzinho com o Jô. Um jogo que foi uma mudança de chave naquele ano, me marcou bastante por tudo que envolveu a situação da expulsão. E eu participo do lance do gol, então me marcou bastante"

Nestes 100 jogos, o volante marcou 10 gols, e ele relembrou o seu mais bonito:
"Todos os gols são muito especiais, todos tem uma importância muito grande, mas eu acho que foi um gol de falta contra o Red Bull também no Campeonato Paulista de 2017. Tem um gol contra o Bragantino no Paulista seguinte... Mas esse gol de 17, por ser o primeiro, é um gol muito especial que levo comigo", detalhou.