O zagueiro Maycon revelou que já esperava seu retorno à Ferroviária para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor de 26 anos chega por empréstimo junto ao Noroeste até dezembro deste ano e espera contribuir com a equipe na nova temporada.
Revelado na Base de Ferro, Maycon tem uma trajetória marcada por idas e vindas na Ferroviária. O defensor chegou ao clube pela primeira vez em 2015, ainda no Sub-17, e passou por Portimonense (Portugal), Noroeste, Francana, Pouso Alegre e Amazonas antes de retornar em 2024. Na última temporada, fez parte da campanha de acesso à Série B, disputando dois jogos.
“Já era algo que eu esperava. A gente teve bastante conversa quando acabou a Série C. Conseguimos o acesso, e eu tive que voltar para o Noroeste, onde disputamos o Paulista. Mas esse acordo já era algo que eu esperava, e graças a Deus, pôde acontecer”, declarou à TV Ferroviária.
O zagueiro destacou a satisfação em vestir novamente a camisa da Ferroviária e a importância do clube em sua carreira.
“Para mim, é gratificante, porque cheguei aqui no Sub-17, se não me engano, em 2015. Fiquei três ou quatro anos aqui, saí e agora pude retornar com a Ferroviária no cenário nacional. É uma felicidade muito grande. Fico feliz pela volta, pelo interesse do clube no meu retorno, e estou aqui para ajudar a Ferroviária a alcançar voos maiores. Espero poder contribuir com motivação. Por enquanto, isso é o que está ao nosso alcance.”
Como disputou o Campeonato Paulista com o Noroeste nesta temporada, sendo titular em 11 dos 12 jogos, Maycon não pôde atuar na reta final da Série A2. Agora, ele foca totalmente na Série B e ressalta os desafios da competição.
“Tenho falado bastante com meus companheiros, principalmente aqueles que já conheço e que são remanescentes do ano passado. O que eu puder fazer nos treinamentos, nas conversas e na motivação será bom para nós e para o clube. Vendo o elenco e já conhecendo o pessoal que ficou do ano passado, espero que seja uma boa Série B para nós. Que possamos ter um elenco forte e motivado, porque, como foi dito, são muitos jogos, e precisamos nos manter firmes para conquistar os resultados ao longo da competição”, concluiu.
A Ferroviária estreia na Série B entre os dias 4 e 6 de abril, em casa, contra o Remo-PA. Antes disso, a equipe encara o Ituano pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, buscando o retorno à elite estadual. O primeiro jogo acontece neste sábado (15), às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.