Maycon está há seis meses fora dos gramados por grave lesão

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Nesta quinta-feira (17), o volante Maycon completou seis meses desde que sofreu uma das lesões mais graves de sua carreira. Ele passou por uma cirurgia em abril, após romper o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito durante uma partida contra o Juventude, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações apuradas, Maycon ainda se encontra em fase de fisioterapia, com sua recuperação caminhando dentro do prazo estipulado de oito meses. O retorno aos gramados é esperado para o início de 2025. É importante lembrar que o jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ao Corinthians até o final de 2024. O clube paulista não tem obrigação contratual de renovar o empréstimo, a menos que existam cláusulas específicas relacionadas à sua lesão.
Além de Maycon, o Corinthians também tem outros desfalques por lesão para o confronto contra o Athletico Paranaense nesta quinta-feira: Diego Palacios, Ryan e Ruan Oliveira. No entanto, o time pode contar com os retornos de Alex Santana e Talles Magno.