Volante vê atuação sólida do Corinthians, elogia jovens e projeta reação antes da semifinal da Copa do Brasil
Foto: Divulgação/CorinthiansDepois da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão, Maycon deixou o gramado demonstrando frustração com o resultado, mas satisfeito com o desempenho do Corinthians. O volante avaliou que o time executou bem o plano de jogo, criou oportunidades e mostrou força com os jovens que vêm ganhando espaço no elenco.
“A equipe fez um jogo bem controlledo, tudo o que a gente trabalhou para a partida conseguiu aplicar. Tivemos um bom número de chances de gols, infelizmente não conseguimos concluir. Teve muitos pontos positivos, principalmente os meninos, André, Gui, Dieguinho fizeram uma ótima partida. Mostra a força do nosso elenco, a força desses meninos.”
O capitão também ressaltou que o placar não refletiu o que foi a atuação do Timão e pediu foco para a reta final do Brasileirão e para a sequência decisiva da Copa do Brasil.
“Merecíamos um placar melhor, mas o futebol tem disso, não é em todo jogo que a gente consegue vencer. Mas foi uma boa atuação, vamos para a última rodada para finalizar esse campeonato com uma vitória e nos preparamos para as semifinais da Copa do Brasil.”
O resultado desta quarta-feira deixou o Corinthians com 46 pontos e sem chances matemáticas de alcançar a oitava posição após a vitória do São Paulo sobre o Internacional. A equipe volta a campo no domingo, na Neo Química Arena, contra o Juventude, antes de iniciar a semifinal da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Na parte final da entrevista, Maycon ainda cobrou atenção redobrada para evitar erros que vêm custando pontos ao time.
“Não podemos vacilar em nenhum momento. A gente deu duas chances para o adversário, que teve dois ou três contra-ataques, fizeram dois gols. Esses erros a gente consegue corrigir, tem que ficar atento a passes que estamos errando e vem gerando contra-ataques. Tomamos gol contra o Botafogo assim. São erros que nos custam bastante, mas temos capacidade de corrigir e chegar bem para o último jogo do Brasileiro e os jogos da Copa do Brasil.”