O lateral-esquerdo Mayk viveu um momento especial na vitória do Novorizontino por 3 a 1 sobre o América-MG, nesta última rodada da Série B. O defensor fez sua estreia diante da torcida aurinegra no estádio Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”, e comemorou o resultado, que quebrou uma sequência de três jogos sem vitórias do Tigre do Vale.
A importante vitória também consolidou o Novorizontino no G-4 da Segundona, ocupando a terceira colocação com 30 pontos. Caso o Avaí, 5º colocado, tropece contra o Athletic, o time paulista pode abrir até quatro pontos de vantagem na tabela. O líder Coritiba segue próximo, com três pontos a mais.
Mayk entrou em campo aos nove minutos do segundo tempo, substituindo Marlon, e elogiou a performance da equipe contra o Coelho. Apesar da comemoração, ele fez questão de destacar que o time não pode relaxar.
— Estou muito feliz com essa partida, foi a minha primeira oportunidade aqui no Jorjão. Enfrentamos um adversário difícil, que tem os mesmos objetivos que a gente no campeonato, e conseguimos a vitória para nos aproximar do líder novamente. O time todo está de parabéns! Seguimos firmes no G-4, com uma “gordurinha”, mas não vamos nos acomodar — afirmou o lateral.
Ainda em adaptação à nova cidade e clube, Mayk destacou a estrutura do Novorizontino como um diferencial para buscar um final feliz na temporada.
— Estou me sentindo muito bem, adaptando-me à cidade e ao clube. Temos tudo para fazer um campeonato histórico e conquistar o acesso à primeira divisão. A Série B é sempre muito equilibrada, mas estamos focados em jogar futebol e honrar a camisa e a estrutura que nos oferecem.
— Mesmo com pouco tempo aqui, já percebi o clima positivo entre elenco, diretoria e torcida. Todos trabalham com o mesmo objetivo, e acredito que seremos felizes no final da temporada. Por enquanto, o foco é o próximo jogo. Vamos jogo a jogo, buscando os três pontos — concluiu.
O próximo desafio do Novorizontino será fora de casa, contra o Remo, nesta quinta-feira, às 21h35, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.