Menos de 24 horas depois de vencer o Sporting Cristal por 3 a 2, fora de casa, pela Libertadores, o elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã da última sexta-feira (4), na Academia de Futebol. A principal notícia do dia foi a lesão do lateral-direito Mayke, substituído durante a partida em Lima. Após realizar exames, foi constatada uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
O Verdão chegou a São Paulo durante a madrugada e já deu início à preparação para o próximo compromisso: o duelo contra o Sport, neste domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto os titulares da partida na capital peruana seguiram um protocolo regenerativo no centro de excelência, os demais atletas foram a campo para treinos técnicos. As atividades incluíram exercícios de posse de bola, marcação e passes em campo reduzido, além de um jogo de seis contra seis com a presença de jovens das categorias de base.
Desfalques no meio de semana por conta de traumas — Aníbal Moreno (ombro) e Raphael Veiga (costas) — participaram normalmente das atividades com o restante do elenco, reforçando o grupo para a sequência da temporada.